sexta-feira, 3 de julho de 2009

Livros, Biblioteca e DEART

Caros,

Conforme me informou a prof.ª Luiza Rebello, “os pedidos de livros para compor o acervo de Design foram atendidos e em breve eles estarão disponíveis na Biblioteca Central Zila Mamede”. Para ver a lista com os livros, clique aqui (arquivo em formato MDI). Por fim, informa a professora que “ainda faltam alguns livros e um novo pedido de livros deverá ser feito assim que o sistema para solicitação de material informativo estiver liberado no SIPAC”. Meus sinceros parabéns a Luiza pela conquista.

Aproveitando o ensejo, haveremos de em breve enfrentar a questão da formação de uma Biblioteca Setorial no DEART, que seja verdadeiramente efetiva.

Em conversa recente com o Prof. Marcio Valença, ficou estabelecido que nós receberemos um servidor extra em agosto deste ano. Esclareço que o referido professor prometeu empreender máximos esforços neste sentido, o que também farei, mas o sucesso deste intento depende de alguns poucos fatores alheios ao Departamento e ao CCCHLA, que, se Deus quiser, serão adequadamente equacionados. Com a vinda do servidor, teremos alguém para estar na bilbioteca.

Em conversa com o prof. Alex Beigui, coordenador da Pós-graduação em Artes Cênicas, também começamos a estabelecer a idéia de que a biblioteca do DEART deve ser comum à graduação e à pós-graduação, o que fortalecerá em muito o acervo do referido estabelecimento.

Cresceremos de forma grandiosa e, por certo, o nosso departamento ganhará em muito com um espaço verdadeiramente destinado ao estudo e à leitura. Conto com a ajuda, sugestão e contribuição de todos vocês para que isso se torne uma realidade, pois somente assim faremos do DEART um espaço ainda mais importante do que já é.

Att.,
Lycurgo

2 comentários:

Hilca Honorato disse...

Parabéns pela iniciativa prof. Lycurgo!
Desejo uma ótima gestão para a nova equipe e fico feliz pela troca de informações estar sendo mais sociabilizada!
Muito bom começar uma gestão assim.
Estou gostando de ler cada notíca do Blog, e sinto que isso faz com que eu me sinta mais próxima do meu departamento e do que nele ocorre.

Tassos Lycurgo disse...

Olá Hilca,

É muito bom para a nossa Equipe receber um elogio de uma aluna competente e criteriosa como você. Vamos todos unir esforços para fazer do DEART um departamento cada vez melhor, se Deus quiser.

Abraço,
Lycurgo